A CIA

ZÉDÚ NEVES
Formado em interpretação Teatral pela Unicamp(1993), Zédú Neves é diretor, ator e produtor teatral.

Leciona no Teatro Escola Macunaíma (Curso profissionalizante) há 15 anos, e é coordenador teatral da Universidade Mackenzie (10 anos). Dirige a Cia. Gritos e Sussurros e é seu fundador.

Como ator participou recentemente dos filmes “Caixa 2” de Bruno Barreto (2008) e “O Menino da Porteira”(2009) de Jere Moreira, em 2010 atuou na novela “Uma rosa com amor” do SBT, é integrante do elenco fixo do seriado “Morando sozinho” (Multishow) e ainda foi integrante da Cia. Razões Inversas (93/96) sob a direção de Marcio Aurélio.


ÂNGELO ALEIXO

Ator pelo Teatro Escola Macunaíma (2010), participou de diversas montagens incluindo musicais e adaptações de cinema para teatro, dentre elas: “Dogville, “Bar Doce Lar” (2007), Gota D’água, Paulo Ruzza e Paula Molinari (2007), “5 minutos de Fama”, “Love Bullets and Music in Chicago” (2008), “Juízo Final” adaptação de Apocalipse 1.11 do Teatro da Vertigem (2009), “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare (2009), “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues (2009), “Inferno – outras histórias e confissões” (2010), “O Último Carro” de João das Neves (2010) e “A Bomba e o Beijo” (2010).
Como aperfeiçoamento técnico, participou de estudos focados na expressão vocal e corporal, com Alfred Wolfsohn e Roy Hart (grandes nomes do Teatro Musical.) Ainda com os mesmos, integrou o 1º Simpósio Latino Americano de Teatro Musical, além de workshops de Clown e Mímica.


INARA LEME
Atriz e Publicitária, formada pela Universidade Mackenzie (2010), também cursou a oficina livre de teatro do Teatro Espaço Mágico sob direção de João Lorenzon, além de curso de canto e dança contemporânea.
Como atriz participou em 2007 das peças "Ensaio sobre a cegueira" – adaptação e direção João Lorenzon , e "Queixo-me mudo pois escuta-me surdo" texto e direção João Lorenzon. Sob direção de Zédú Neves participou das peças “Contos de Bruxas” em 2008 de Ronaldo Ciambroni, “A casa de Bernarda Alba” de Federico Garcia Lorca em 2009, “Essas Mulheres” de Isis Baião e “A Bomba e o Beijo” em 2010 texto e Direção Zédú Neves. 


JULIANO GUBOLIN
Ator e diretor, cantor, instrumentista e compositor.
Formado pelo Teatro Escola Macunaíma (2001) e em direção pelo curso de Encenação Teatral (2003), ainda tem em seu currículo workshops diversos de expressão corporal e vocal, e sobre o trabalho do ator no cinema. 

Integrante da Cia Gritos e Sussurros, participou de “A Bomba e o Beijo” (2010) e “Diálogos de Nós Dois” (2006), também atuou em diversas peças e musicais e é fundador do grupo Cia A-Tormenta de Teatro. Como diretor, participou de “Monólogos da Escuridão” (2009), “Dezesseis” (2008-2009), e os musicais “A Senhora que fazia tortas” e o grande sucesso do Teatro São Pedro “Assassinato no Bixiga, Quem matou Arnesto?”, todos com o grupo CiaBatta’.
Como músico, trabalhou em festas, casamentos e baladas em São Paulo, além de realizar trabalho solo.



LUCIANA RIBEIRO
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (2009) e atriz pelo Teatro Escola Macunaíma (2011), participou de diversas montagens incluindo musicais e adaptações de cinema para teatro, dentre elas: “Dogville, “Bar Doce Lar”, “Gota D’água”, “Paulo Ruzza e Paula Molinari” (ambas em 2007), “5 minutos de Fama”, “Love Bullets and Music in Chicago” (2008), “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare, “Pequeno Dicionário Amoroso”, “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues (todas em 2009), “Inferno – outras histórias e confissões” (2010), “O Último Carro” de João das Neves (2010) e “A Bomba e o Beijo” (2010) pela Cia.Gritos e Sussurros.
Como aperfeiçoamento técnico, participou de estudos focados na expressão vocal e corporal, com Alfred Wolfsohn e Roy Hart (grandes nomes do Teatro Musical.) Ainda com os mesmos, integrou o 1º Simpósio Latino Americano de Teatro Musical, além de workshops de Butoh e Mímica.

VITOR DAVIED
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, e em interpretação pelo Teatro Escola Macunaíma (2004), além de oficinas de treinamento técnico para ator, na escola de interpretação Globe-SP.

Ator da Cia Gritos e Sussurros desde 2004, participou de espetáculos como “As Troianas” (2004), “A Inquisição da Alma” (2005), “Diálogos de nós dois” (2006) e “A Bomba e o Beijo” (2010/2011), todas sob direção de Zédu Neves.
Em 2008, trabalhou como ator na Cia Triptal no projeto “Homens ao Mar” sobre a direção de André Garolli, atuando no espetáculo “Rumo á Cardiff” (Eugene O’neill) com 3 indicações ao prêmio Shell (cenário, música e direção). Em 2007, “Hamlet-Gashô” com direção de Rubens Ewald Filho. Em televisão, participou também de algumas campanhas publicitárias como Oi, Topper, Sony Ericsson, Caixa Econômica e NET, além de um reality show para atores na TV Globo onde chegou entre os finalistas.



AIREN WORMHOUDT (autora de "A Inquisição da alma" e "Diálogo de Nós Dois")
Atriz (DRT 17.346), Psicóloga (CRP 08/13901), pós-graduada em Arteterapia e Dramaturga. Formada pelo Teatro Escola Macunaíma (2000) em SP, iniciou suas atividades dramatúrgicas em 2005 com o texto"A Inquisição da Alma", sob direção de Zédú Neves. Desde então, seu acervo conta com mais de vinte e cinco peças escritas e encenadas entre São Paulo e Curitiba.

Atualmente reside na capital paranaense e compõem o quadro de colaboradores da Cena Hum Academia de Artes Cênicas, ministrando aulas de Interpretação, Conscientização Corporal e Psicologia aplicada à Construção de Personagens no curso de Formação de Atores, além de Oficinas Livres de Teatro.

Como atriz, integra o Núcleo Profissional da Cena Hum, bem como, a Cia. Ganesh de Teatro, sob direção de Humberto Gomes.