A Bomba e O Beijo



  “A Bomba e o Beijo” 
é o 3° espetáculo de uma trilogia iniciada com “A Inquisição da Alma”, seguida de “Diálogo de nós dois”, uma trilogia que traça a rota de colisão entre os personagens de Pedro e Sofia. Um espetáculo contemporâneo com uma linguagem ágil e uma estética limpa. Para tanto, nos apoiamos na pesquisa que o grupo desenvolve desde 2004, onde a dramaturgia é criada a partir de experimentações em exercícios dirigidos dos atores.


“A Bomba e o Beijo” é um espetáculo cômico, de um humor sarcástico e preso as amarrações do destino.

“A Bomba e o Beijo” é um espetáculo trágico, fruto das ações, erros e acertos das personagens.

A Cia., com esse espetáculo, fecha todo um ciclo de pesquisa em torno do universo feminino nos dias de hoje e sua contraposição com o masculino do "desde sempre". Numa sociedade patriarcal e machista, a peça aponta pára as incongruências da vida a dois, dos desejos frustrados as esperanças renovadas.


SINOPSE


Pedro e Sofia viveram um grande amor. Hoje separados, vemos Sofia apaixonada e vivendo com o terapeuta de Pedro. Este por sua vez, desiludido com tudo, constrói uma bomba e prepara-se para a explosão final.

Lorena, amiga de Sofia e, Renan, amigo de Pedro, formam um segundo casal, que busca e acredita na possibilidade das coisas darem certo.

A contagem regressiva prossegue, e o destino coloca todos: Pedro, Sofia, Beto (terapeuta), Lorena e Renan na mesma sala a minutos da explosão da bomba. É hora do acerto final, a hora da verdade, se é que existe uma... E Pedro diz:- "Os inocentes pagam pelos pecadores, e eu... Bem, eu duvido que existam inocentes!"